VISÃO GERAL DO MERCADO
1.1 Apresentação e definição
O mercado da pintura, de verniz e do revestimento pode ser dividido em segmentos diferentes de acordo com seus diversos mercados. Podemos, assim, distinguir:
- O setor de construção e arquitetura: pinturas de construção, pinturas públicas e decorativas em geral;
- O setor industrial: tintas industriais, tintas anticorrosivas, pinturas marinhas, pinturas de carroçaria;
- Vernizes e vários revestimentos.
O mercado de pintura, verniz e revestimentos está intimamente ligado à saúde econômica desses diferentes setores e mercados. Desta forma, os níveis de atividade nos segmentos de construção ou pintura decorativa estão intimamente ligados aos setores imobiliário e de construção, enquanto o desempenho econômico do setor automotivo influencia diretamente a demanda por tintas industriais.
O mercado global de tintas está crescendo, impulsionado em particular pelo dinamismo da região asiática. Esse crescimento também pode ser explicado pelo aumento global dos gastos com construção ou pelo crescimento do setor automotivo. Também é necessário incluir fatores socioeconômicos, como o aumento contínuo da população urbana mundial, os gastos dos consumidores com moradia ou, de maneira geral, o aumento do padrão de vida. Os fabricantes da pintura inovam regularmente na composição de suas pinturas, e oferecem usos novos para a função simples do revestimento. Por exemplo, existem tintas resistentes ao fogo, tintas de giz ou tintas isolantes no mercado. E, devido à crescente conscientização ambiental, os fabricantes de mercado devem desenvolver novos produtos que sejam mais ecológicos ou livres de compostos orgânicos voláteis.
O mercado de tintas em Portugal representa menos de 1% do Valor Acrescentado Bruto. O sector é constituído essencialmente por PMEs (pequenas e médias empresas) e por microempresas, por mais que a concentração esteja a aumentar nos últimos anos. A indústria continua a ter na construção civil o seu segmento de mercado mais importante, seja através da construção ou da reabilitação urbana. Só em 2019 a produção na construção cresceu 4% com mais de 2000 obras públicas em progresso, gerando entre 20 e 30 mil postos de trabalho no país. Além disso, o Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU 2020) já realizou mais de 203 novos contratos de revitalização urbana, o que inclui novas pinturas para espaços antigos, totalizando mais de 1.400 milhões de euros em investimentos. Estes fatores, somados ao crescimento substancial da economia portuguesa, estão a impulsionar a demanda nos próximos anos.
ANÁLISE DA DEMANDA
ESTRUTURA DO MERCADO
ANÁLISE DA OFERTA
REGULAMENTO
POSICIONAMENTO DOS JOGADORES
Per continuare a leggere, compra lo studio completo
Cosa contiene questa analisi di mercato?
- Quali sono i dati relativi alle dimensioni e alla crescita del mercato?
- Cosa sta influenzando l'andamento e l'evoluzione del mercato?
- Quali sono le ultime tendenze che guidano il mercato?
- Qual'è il posizionamento degli attori di mercato?
- Cosa distingue le aziende operanti del mercato l'una dall'altra?
- Segmentazione e profilo delle aziende operanti nel mercato
- Dati e numeri da una molteplicità di fonti
- Questo studio di mercato è disponibile online e in formato pdf (30 p.)
- Scarica un esempio pdf / online
- Recensioni dei clienti ★★★★☆
Disponibilità entro 2 giorni lavorativi
Methodo
|
|
|
|
in 40 pagine |
|
|
|
|
Analisti
|
Dati
|
Controlla
|
Methodo
|