Summary

Get all the information you need
to understand this market

Detailed content

Inforamtion

  • Number of pages : 30 pages
  • Format : Digital and PDF versions
  • Last update : 15/07/2021
Update Details

Summary and extracts

1 Visão geral do mercado

1.1 Apresentação e definição

O mercado de roupas íntimas é um subsegmento do mercado mais amplo de vestuário, e é distinguido em roupas íntimas masculinas e femininas. Lingerie masculina abrange várias categorias de produtos, incluindo principalmente:

  • Boxers
  • Slips
  • Tangas

A lingerie masculina é distribuída principalmente em lojas grandes e médias, em forma de lotes, embora o crescimento das vendas on-line também seja relevante. Da mesma forma que o mercado global de lingerie, o segmento de lingerie masculina está crescendo. O fornecimento de roupas íntimas masculinas está se expandindo e os homens estão gastando uma quantidade crescente de dinheiro em roupas íntimas.

Embora os principais impulsionadores da compra sejam conforto e praticidade, o aspecto da "sedução" está se tornando cada vez mais importante para motivar a compra de lingerie masculina.

O segmento é dinâmico: as principais marcas de lingerie feminina também estão expandindo suas ofertas para homens e novas marcas dedicadas à lingerie masculina estão surgindo, muitas vezes com posicionamento de nicho. O mercado Português de roupa interior masculina cresceu com uma CAGR  (taxa de crescimento anual composta) de 4,6% durante o período 2015-2019.

Tradicionalmente, os portugueses interessavam-se menos pela moda e pelas compras do que as mulheres. Costumavam comprar apenas a roupa mínima necessária. Atualmente, a mentalidade está mudando, e os homens estão cada vez mais atentos a sua aparência e escolha de peças de roupas (inclusive as íntimas). Além disso, muitos portugueses ainda são bastante conservadores no que diz respeito à sua roupa, comprando muitos artigos em supermercados e hipermercados. No entanto, com um número crescente de homens a prestar atenção à sua aparência pessoal, os supermercados e os hipermercados estão a perder terreno, em benefício dos retalhistas especializados em vestuário e do comércio a retalho da Internet.

1.2 Mercado mundial da roupa interior masculina

O mercado mundial de roupa interior masculina valia **,** mil milhões de dólares em ****, e espera-se que atinja um valor de **,** mil milhões de dólares em ****, crescendo com uma CAGR  (***) de *,*% durante o período. 

Tamanho do mercado de roupa interior masculina Mundo, ****-****, em mil milhões ...

1.3 Mercado Português

Dentro deste mercado, a produção de roupa interior masculina é registada com os seguintes códigos:

NACE ******** Cuecas e slips para homens ou meninos, de malha ou croché (***) NACE ******** Cuecas e slips (***) [***]

Valor da produção de roupa interior masculina Portugal, ****-****, em milhões de euros Fonte: Eurostat

O valor ...

1.4 Comércio exterior da roupa interior masculina

O site Comércio Internacional das Nações Unidas fornece informações sobre importação e exportação de roupa interior. A balança comercial abaixo foi compilada através da combinação de dados dos seguintes códigos (***).

O gráfico abaixo mostra que o Portugal é principalmente um exportador de ...

1.5 Impacto do Covid-19

A pandemia do Covid-** e as restrições resultantes tiveram consequências importantes para a economia e indústria portuguesas.

Os confinamentos impostos pelo governo abrandaram e, em alguns casos, pararam completamente a produção em Portugal durante vários meses. Isto também aconteceu no sector do vestuário, que ...

2 Análise da Demanda

2.1 Hábitos de consumo de roupa interior

A fim de compreender melhor o mercado da roupa interior masculina, é importante analisar os hábitos de consumo de roupa interior em Portugal. 

Um estudo gerado pela Faculdade de Economia do Porto e publicado pelo site de base de dados Core, permite identificar as características dos compradores de roupa ...

2.2 Preferência dos consumidores em função do gênero

Este estudo centra-se na roupa interior masculina, razão pela qual é importante observar as diferenças de comportamento entre mulheres e homens ao comprar roupa interior. 

As mulheres são mais aptas do que os homens à buscar comprar a melhor roupa interior possível (***). Além disso, os homens são ...

2.3 Tendência da demanda masculina

Crescimento do interesse dos homens em roupa interior 

Na parte *.* deste estudo vimos que as mulheres dão mais importância ao vestuário íntimo do que os homens.

No entanto, esta tendência está a mudar. Os homens estão cada vez mais atentos à qualidade da roupa interior que compram ...

3 Estrutura do mercado

3.1 Cadeia de valor

3.2 Número de fabricantes de roupa interior

O número de fabricantes de roupa interior em Portugal diminui de **% entre **** e ****, com uma diminuição mais importante entre **** e **** (***).

Evolução do número de fabricantes de roupa interior Portugal, ****-****, em número de empresas Fonte: Eurostat

3.3 Produção e distribuição da roupa interior masculina

Produção da roupa interior

Produção no estrangeiro

Este é o método mais frequente de produção de roupa interior masculina. É utilizado por marcas de gama baixa e média e por marcas de retalhista. Em Portugal, muitos actores que diversificam a oferta do mercado da roupa interior, seja em ...

4 Análise da oferta

4.1 Tipologia da oferta

A escolha da roupa interior masculina é feita em função do modelo e do tamanho.

escolha em termos de estilo: as principais marcas de roupa interior combinam praticidade com tendências da moda escolha em termos de conforto em função do material utilizado, por exemplo ***% algdão (***) escolha em termos ...

4.2 Preço da roupa interior masculina

A oferta de roupa interior pode ser resumida em * segmentos: a gama baixa que se concentra em produtos mais acessíveis e confortáveis e a gama média/alta que está mais focada na qualidade dos produtos.

As marcas de vestuário gerais como H&M, Topman, Tommy Hilfiger, etc ...

4.3 Tendências da oferta

Ofertas inovadoras

A Julipet oferece um compromisso entre boxers clássicos e slips com o J-Boxer, o que garante a máxima liberdade de movimentos graças à presença de um slip muito leve inserido na parte da frente de um boxer de tecido puro algodão.

Ofertas desportivas

*UNDR ...

5 Regulamento

5.1 Regulamento do mercado

A regulamentação do mercado de roupa interior masculina é a que se aplica mais genericamente à comercialização de vestuário de pronto-a-vestir. Assim, todos os produtos disponíveis para venda devem primeiro estar em conformidade com a ERA tick-tock (***)

Normas de etiquetagem

O sector têxtil e do vestuário é regido ...

5.2 Detalhes dos códigos COMTRADE da ONU

A seguir estão os detalhes dos códigos que foram usados para compilar a balança comercial para o estudo, com base no: UN Comtrade

****** Slips ou cuecas de algodão para homens e meninos, tricotadas ****** Slips e cuecas para homens ou meninos, de fibras sintéticas ou artificiais, ...

All our studies are available online in PDF format

Take a look at an example of our research on another market!

Do you have a question about this study?   +44 238 097 0676

Latest news

Oniverse (formerly Calzedonia), revenues at 3.1 billion, strong push on foreign retail - 29/02/2024
  • Total revenues: 3.1 billion euros.
  • Revenue increase from 2022: +2% at current exchange rates.
  • Share of foreign sales: 62% of total.
  • Number of stores at year-end: 5,644.
    • New openings during the year: 314 stores (+6%).
    • Number of stores in Italy: 1,912.
    • Number of stores abroad: 3,732.
  • Countries with most new openings: the United States, France, Spain and Brazil.
  • Total investment: 563 million euros (openings, technology, logistics, ESG).
  • Future initiatives for 2024: development of Intimissimi Uomo and redevelopment of existing Calzedonia, Intimissimi and Tezenis stores.
Oniverse (formerly Calzedonia) invests in omnichannelity: Digital Hub It kicks off in Naples - 31/01/2024
  • **Oniverse Goal**: Respond faster to the needs of dynamic and ever-changing markets by ensuring scalability and reliability of omnichannel platforms.
  • **Launch Digital Hub IT**: Starting in March this year, dedicated to the development and management of technologies related to the Salesforce world and beyond, located in the Maritime Station in Naples.
  • **Induction program for new resources**: Training path supported by experts from the Federico II University of Naples and K2 Partnering Solutions to deepen knowledge about Salesforce in the first three months.
  • **Contribution of new resources**: Upon completion of the training, they will contribute to the development of Oniverse's omnichannel roadmap.
  • **Organized visits**: At headquarters in Verona and other national and international specialization hubs.
  • **Oniverse brands**: Calzedonia, Intimissimi, Intimissimi Uomo, Tezenis, Falconeri, Signorvino, Atelier Emé, Antonio Marras, Cantiere del Pardo, Grand Soleil Yachts, Pardo Yachts, and Van Dutch Yachts.
Host and Primark: The nightmare continues for H&M, overtaken by Shein - 15/12/2023
  • H&M posted annual sales up 6% to 21 billion euros
  • Spanish brand Zara saw an 11% increase in sales for the first nine months of the year, representing 25.6 billion euros and a profit in excess of 4 billion euros.
  • British brand Primark achieved sales in excess of 23 billion euros at the end of its September trading year.
  • Chinese online retailer Shein is targeting sales of €40 billion this year, while its rival Temu is aiming for €33 billion.
  • H&M reduced the number of its stores and cut 1,500 jobs last year as part of a rescue plan.
Ralph Lauren and luxury. - 05/05/2023
  • The Ralph Lauren Group is targeting sales of $8 billion in 2023, $2 billion more than the previous year.
  • Prices for Ralph Lauren products have risen by an average of 64% since 2017.
  • Online sales now account for a quarter of the brand's sales.
  • Ralph Lauren has 504 stores, including 289 in North America.
  • Direct sales account for 63% of Ralph Lauren's sales.
  • Ralph Lauren plans to open 250 stores by 2025, mainly in Europe and China.
  • Ambition is to be the world's leading luxury lifestyle company
Textiles: H&M emerges weakened from a nightmare year - 29/01/2023
  • 4.400 points of sale by 2022
  • Net income down 68% by 2022
  • H&M faces competition from China's Shein
  • The chain had to close 185 stores in Russia
H&M: better than expected results in Q2 - 29/06/2022

Second-quarter net income up 33% to SEK 3.7 billion (approx. 345 million euros)

Second-quarter sales: up 17%, 54.5 billion kronor (7.3 billion euros)

Analyst forecasts (according to Factset): sales of approx. 52 billion kronor, profit of 3.0 billion

Group share price on June 29: up approx. 3.7% to 126.34 crowns

Total number of stores at end May: 4,702, down 272 year-on-year

Net store closures planned for 2022: 178 (previously 140)

Expansion planned in South America with two online stores in Colombia and Peru

Suspension of sales in Ukraine, Belarus and Russia: 181 stores affected

Companies quoted in this study

This study contains a complete overview of the companies in the market, with the latest figures and news for each company. :

H&M Groupe
Hollister
Ralph Lauren
Impetus
Calzedonia Oniverse

Choosing this study means :

Access to more than 35 hours of work

Our studies are the result of over 35 hours of research and analysis. Using our studies allows you to devote more time and added value to your projects.

Benefit from 6 years' experience and over 1,500 industry reports already produced

Our expertise enables us to produce comprehensive studies in all sectors, including niche and emerging markets.

Our know-how and methodology enable us to produce reports that offer unique value for money.

Access to several thousand articles and paid-for data

Businesscoot has access to all the paid economic press as well as exclusive databases to carry out its market research (over 30,000 articles and private sources).

To enhance our research, our analysts also use web indicators (semrush, trends, etc.) to identify market trends and company strategies. (Consult our paying sources)

Guaranteed support after your purchase

A team dedicated to after-sales service, to guarantee you a high level of satisfaction. +44 238 097 0676

A digital format designed for our users

Not only do you have access to a PDF, but also to a digital version designed for our customers. This version gives you access to sources, data in Excel format and graphics. The content of the study can therefore be easily retrieved and adapted for your specific needs.

Our offers :

o mercado da roupa interior masculina | Portugal

89 €
  • What are the figures on the size and growth of the market?
  • What is driving the growth of the market and its evolution?
  • What is the positioning of companies in the value chain?
  • Data from several dozen databases

5 reports pack (-15%) PT Portugal

75.6 € / study
378 € instead of 445 € -15%
  • 5 reports at €75.6 excluding VAT per study to choose from our Portuguese catalogue for 12 months
  • Save 15% on additional studies purchased
  • Choose to be refunded any unused credit at the end of the 12-month period (duration of the pack)

See the terms and conditions of the pack and the refund of unused credit.

Updates

Our customer references

They have consulted our studies Discover the opinions (+500)

Malcolm Vincent
Linkedin logo

Malcolm Vincent

Astoria Finance

Gregoire de Castelnau
Linkedin logo

Gregoire de Castelnau

Stags Participations

Timothé Huignard
Linkedin logo

Timothé Huignard

PWC

Paul-Alexis Kebabtchieff
Linkedin logo

Paul-Alexis Kebabtchieff

BCG

Aymeric Granet
Linkedin logo

Aymeric Granet

Publicis Consultant

interviews & case studies All interviews and case studies (45)

La pépite Interview

BFM Business

Paul-Alexis Kebabtchieff

Boston Consulting Group

Marie Guibart

Kea Partners

Elaine, Durand

Crédit Agricole, Information & Veille

Philippe Dilasser

Initiative & Finance

Anne Baudry

Metro

Amaury Wernert

Kroll (Duff & Phelps)

Smart Leaders Interview

B-Smart

Do you have a question ?
Our team is at your disposal at   +44 238 097 0676